13 idéias de como organizar suas coisas com pouco dinheiro
quinta-feira, 17 de março de 2016


Olá chiquérrimas !!!!

Como vocês sabem ando meio sumida pois fiz uma mudança grande do ano passado para cá !

Eu mudei de São Paulo para Inglaterra, então tive que me desfazer de muitas coisas do meu apartamento em SP, guardar outras e começar de novo num país completamente novo para mim.

 

É difícil começar de novo depois de se desfazer de um apartamento todo mobiliado e bonitinho como era o meu, e mais difícil ainda começar com a libra e o euro altos como estão (a libra está em média 6 reais) o jeito é fazer tudo devagarinho e economizar o máximo possível. Sendo assim tentei economizar o máximo possível usando soluções super simples que você pode fazer na sua casa e vai te ajudar a manter tudo organizado sem precisar gastar dinheiro com organizadores caros. Eu trouxe algumas coisas do Brasil para organizar como vou mostrar abaixo, mas mesmo assim foram itens bem baratinhos.

Espero que gostem das idéias e me contem o que acharam.

A primeira coisa que fiz quando cheguei aqui foi achar alguma coisa para organizar meus brincos, eu trouxe todos eles em necessaires então precisava de algo para conseguir achar os meus brincos preferidos e conseguir ver todos eles.

Minha solução foi esse porta pregos, parafusos, essas coisas de ferramenta, paguei 1 pound em cada um (comprei 2) e eles me ajudaram muito. Tenho caixas lindas no Brasil para porta jóias, mas fica difícil de trazer caixas então a solução para o momento foi essa! O importante é que eu me acho e está tudo organizado.

Para os meus anéis, brincos pequeninos e pingentes eu trouxe do Brasil os potinhos onde já guardava eles, sabem aquela embalagem de creme em pasta da Victoria Secret, quando o creme acabou eu usei elas para organizar essas pequenas coisinhas.

Outra idéia que eu tive e que ficou bonitinho no banheiro foi cortar a tampa da minha caixinha de lenços quando ela acabou e usar a mesma para guardar minhas máscaras faciais. Fica separadinho e fácil de achar quando quero usar uma máscara. Fiz uma também para guardar meus protetores íntimos diários, eles vem embalados um a um e aquele saquinho plástico que eles vêm embrulhados me incomoda, então fiz a mesma coisa para guardar eles organizadinhos e fáceis de pegar.

Eu tenho muitos batons e detesto deixa-los desorganizados, antes eles estavam em uma necessaire, mas era muito difícil de achar a cor que eu queria e ver todos eles, então a solução foi super simples, eu cortei uma caixa de cereal tamanho grande e usei a base para organiza-los. Você pode também usar contact decorado ou papel de presente para forrar a caixa e ficar mais bonitinho, eu não fiz isso pois é uma solução temporária até trazer meus organizadores de acrílico do Brasil, mas já ajuda muito. Minha caixa parece meio mole pois como eu organizo a maioria dos batons com os nomes para cima a caixa fica mais "mole" mas guardando na posição normal ela fica firme.

Eu comprei esses porta canetas 3 por 1 super baratinho aqui também, cerca de 2 pounds, e usei eles para organizar meus batons líquidos, meus lápis de boca e minhas canetas. Na foto acima dá para ver na minha gaveta organizada os batons líquidos que ocupam super pouco espaço em pé.

Eu usei a nécessaire da Quem Disse Berenice para organizar meus lápis de olho, já que ela ocupa super pouco espaço, e cortei a caixa de cereal como nos batons mas para organizar meus produtos de cabelo em pé na gaveta. Sabe quando você abre a gaveta para pegar algo e tudo corre de um lado para outro, ou se está em pé cai na hora, desse modo eles ficam em pé organizados e sem se mover, uma maravilha.

Eu trouxe do Brasil meu organizador de sutiãs que na verdade uso para meia-calça, e como trouxe dois acabei usando um para minhas maquiagens, assim ela fica separada por tipo de produto e tenho a mão o que uso mais no dia a dia.

Veja minha gaveta como ficou organizada. As necessites transparentes são da Mary Kay adoro elas, e em cada uma eu coloquei um tipo de produto.

Trouxe também dobrada na mala essas duas caixas de tecido que comprei na Kalunga e paguei super pouco e ajudou muito a organizar meus cachecóis, lenços, luvas e gorros (grande) e minhas roupas de ginástica na outra. Para sua roupa de ginástica ficar organizadinha você precisa fazer rolinhos com elas se quiserem posso fazer um vídeo sobre isso me avisem nos comentários.

Por fim comprei um organizador tradicional de livros e papéis com 2 divisórias em papelão que é bem baratinho, assim fico com meus livros e papéis organizados. Usei também meu vidro de Nutella para guardar meus algodões em discos e usei um "porta"ovo, não sei bem o nome, mas aquele acessório para segurar o ovo quente, e uso ele para guardar minha beauty blender. Quando ela está inchada fica certinha no meu "porta"Beauty blender rs, e além disso fico muito fofo!

 

Bom espero que vocês tenham gostado das idéias e dá para ver que não precisa gastar muito para ter a casa organizada. 

Beijinhos

Curtiu?