Dicas de tratamentos alternativos para a pele
segunda-feira, 21 de setembro de 2015


Com a correria do dia a dia cuidar da pele nem sempre é uma tarefa simples, para isso existem muitos tratamentos para a pele no mercado que vão dos mais simples aos mais complexos. Muitos deles podem ser realizados em casa com preparo simples e tem excelentes resultados, um bom exemplo desses tratamentos é o realizado com óleos essenciais, em que cada óleo possui uma função específica e ajuda a manter a pele saudável e forte para o dia a dia.

 

 

 

Oleo de côco

 

Excelente hidratante, o óleo de côco ajuda a amolecer a pele auxiliando na cura de pequenas feridas como as causadas por espinhas ou acne, além de proteger a pele contra micróbios e doenças como infecções.

 

Oleo de Macadâmia

 

Excelente para quem quer manter a pele com a aparência jovem e saudável, o óleo de macadâmia é rico em nutrientes e em ácido palmitoléico, uma substância que é produzida naturalmente pela pele em maior quantidade na juventude e que infelizmente diminuí a produção com o tempo. Usar o óleo de macadamia ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a manter a pele com a aparência jovem.

 

Óleo de Abacate

 

Rico em nutrientes provenientes da fruta, o óleo de abacate possui grande capacidade antioxidante e antibacteriana, ajudando a revitalizar a pele seca e sem brilho. Sua ação antibacteriana também o torna excelente para combater infecções e manter a pele jovem, suas vitaminas auxiliam na cicatrização e na manutenção da saúde da pele.

 

Óleo de Amêndoas

 

O óleo de Amêndoas apesar de não ter uma ação hidratante ele auxilia na suavização da pele, sua composição também atua como um isolante auxiliando a pele a não perder a sua humidade natural, aliviando assim a sensação de pele seca. O óleo de amêndoas também pode ser aplicado ao cabelo para diminuir a caspa, bastando a aplicação de poucas gotas ao coro cabeludo massageando-os com os dedos.

 

Azeite

 

Além de tempero, o azeite de oliva extra-virgem tem grandes propriedades antioxidantes, auxiliando na proteção da pele contra o envelhecimento, rico em vitaminas o Azeite também tem efeito reparador, auxiliando na remoção de manchas de pele especialmente as causadas pelo sol.

 

Oleo de Argan

 

O óleo de Argan tem efeito profundo na pele, seus benefícios incluem a redução de rugas e acne, renovação da pele, hidratação e redução de manchas, por ser rico em antioxidantes e ácidos graxos o óleo de Argan também auxilia na cura da pele, reduz inflamações e combate o envelhecimento.

 

 

 

E vocês se empolgaram com os benefícios dos óleos essenciais ????

Eu me empolguei....

Um beijinho e ótimo dia !

Curtiu?