Dicas para aplicar diversos tipos de batom
quinta-feira, 28 de maio de 2015


Hoje em dia nós temos todos os tipod se texturas e acabamentos de batom ! Temos gloss, batom matte líquido, em bala cremoso, matte, balm, em lápis...

Você sabe qual a melhor forma de aplicar cada um? 

Aqui vão algumas dicas para aplicar diversos tipos de batom!

Começando pelo batom mais tradicional que é o batom em bala ou bastão !

Se ele for escuro o ideal é começar fazendo um contorno na boca com um lápis de boca na mesma cor ou num tom próximo antes de aplicar o batom. Em seguinda com a bala mesmo você pode preencher o meio dos lábios, assim você entrega muita cor e tem a pigmentação perfeita. Com um pincel finalize os cantinhos com o batom. 

Depois de tudo é importante usar um corretivo ao redor dos lábios para dar acabamento.

O lápis ajuda muito a não escorrer o batom e ajuda a delinear até onde você pode ir com a bala que não é tão precisa.

Se o batom for mais clarinho dependendo da ocasião você não precisa de lápis, marque o cupido com a pontinha do batom e preencha o restante com o batom em bastão. 

Se você quiser um efeito mais natural pode passar o dedo diretamente na bala e dar leves batinhas com os dedos dos lábios dando uma leve cor, fica super natural.

O lápis de boca é o mais fácil de aplicar, ele já tem o formato perfeito para delinear os lábios e tem longa duração.

Recomendo para quem quiser uma longa duração de seu batom passar o lápis preenchendo todo o lábio, e por cima passando o batom em bastão. Durante o dia caso seu batom em bastão saia seus lábios estarão ainda corados pelo lápis, é uma dica ótima para noivas !

Se o lápis for nude você pode usar apenas ele nos lábios.

Agora se você pensa em aumentar ou diminuir seus lábios o lápis é fundamental, com ele você cria o novo contorno antes de preencher com o batom em bastão.

O Gloss ganha um acabamento perfeito quando aplicado com pincel, pode ser até mesmo o pincel que vem com ele, se o pincel da embalagem não for bom use outro começando sempre pelo centro dos lábios e ir arrastando para os cantinhos, se você aplica no lábio todo ele pode escorrer e dá aquela impressão feia tipo "babei"rs.

Para os batom líquidos, tipo Benetint da Benefit, o ideal é aplicar com os dedos, sempre começando no meio dos lábios e espalhando para os cantinhos.

Já para os batons líquidos matte, o próprio pincel de aplicação já ajuda no serviço, mas evite pressionar os lábios um no outro para manter o efeito do batom uniforme, afinal ele leva um tempo para secar e se mal passado pode ficar manchado. Você pode usar um lápis de boca para contorno dos lábios para ajudar na aplicação. Comece também pelo centro e depois vá para os cantinhos.

Espero que tenham gostado !

Beijinhos

Curtiu?