Convites criativos
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014


Convites Criativos Olá povo chiq, hoje venho falar da arte de convidar e dos convites autênticos e criativos! baralho

Se você vai casar, noivar, completar uma década, fazer festa de aniversário para as crianças, o primeiro passo é pensar como será o convite e quem irá ser convidado. Com tanta tecnologia, há quem prefira fazer um convite virtual, o que não deixa de ser uma solução prática e econômica. Para um evento informal , até concordo, desde que seja feito com o coração e de uma forma criativa.

board

Para uma ocasião que merece uma atenção especial como o casamento, aposto mais no  convite físico com a cara do casal, vocês tem que pensar que o convidado quando receber vai remeter a quem são os noivos, e a partir daí, haja imaginação e dedicação! Além do mais, a entrega física tem um sabor pra lá de especial! Eu sei que a fase da entrega é extremamente cansativa, sobretudo, a alegria de ver as pessoas que você ama com os olhos brilhando com seu convite e vendo seu pensamento materializado ali é substancialmente desproporcional a canseira toda!

capa de filme

Agora, eu vos convido a pensar na história de vocês, no que alegra seus corações, a profissão, o hobbie, o lugar onde se conheceram ou que tal um convite útil e inusitado como um par de escovas de dente ou um calendário? Gosta de Poker, viajar, fotografia, filme, alucinado por computador?

computador

A chiq que aqui vos escreve, como já devem ter percebido, não gosta de nada comum, tradicional, então conto mais uma vez de minha experiência pessoal. Imaginem uma micareteira, mineira, advogada, que trabalha com comunicação jurídica casando com um cientista PHD, nerd, catarinense que tem uma coleção de mais de 5.000 gibis da Marvel e adora jogar vídeo-game? Simm! A gente combina e muito, Rs! Só com essas características já imaginaram inúmeras possibilidades né? Pois é, eu também!

fita video game

Primeiro decidi que não queria que meu convite virasse porta recado ou então que fosse diretamente pro lixo, trabalhando com eventos tanto tempo, me dói o coração ver tanto papel na lixeira, portanto pesquisei e encontrei o papel semente e foi amor a primeira vista, fiquei ali uns 5 minutos imaginando que os convidados poderiam plantar meu convite e de quebra teria flores ou temperos! Naquele momento já sabia que seria impresso no papel semente o que quer que inventasse depois. Adoro a mistura do criativo com sustentável, lembram da sementinha mágica?

quadro negro

Pensei em muitas coisas, em formato de processo judicial, uma fita de vídeo- game, um abadá com pulseirinha (já que no casamento tivemos um mini trio elétrico), dentro de um tubo de ensaio, enfim muita coisa divertida! Mas a ideia que mais agradou foi a réplica de um Gibi da Marvel com nossa história em quadrinhos.

Page-Display---CAPAeCONTRA-Final-Size-28x20

Page-Display---MIOLO-Final-Size-28x20

Depois foi um processo de pensar como seria, vi caricaturas, desenhos, fotos, no fim misturamos de tudo um pouco e claro depois da interpretação do Diogo ([email protected]) que é amigo de infância do marido e profissional sensacional o convite ficou a nossa cara.  Fiz questão de personalizar tudo, do código de barra (tinha a data e horário do casamento) até a etiqueta do convidado que dizia “Exemplar de Assinante” com o nome abaixo!

foto2casamento

Ideias definidas e impressas em papel semente (justamente na semana que mais choveu em São Paulo) fomos colher os “louros” das noites que não dormimos e se querem saber do resultado? Faria exatamente tudo igual só pra ver mais uma vez todos os olhares surpresos, receber os abraços apertados e várias vezes ouvir “ foi o melhor convite que já recebi”. Nossos convites foram impressos pela Ecobrindes com flor boca de leão e já comecei a receber fotos dos brotinhos!

Escova de dente

Espero que tenham gostado e me despeço convidando todos para depositar amor em tudo que fizer!

You-are-invited

Beijos no coração!

michellegoss-blog-chiq-mademoiselle.001

Curtiu?