Saiba como cuidar do corpo e cabelo no verão
terça-feira, 16 de dezembro de 2014


Saiba como cuidar do corpo e cabelo no verão

Verão é sinônimo de praia, sol, mar, piscina e de colocar o corpo à mostra. Quem não gosta de usar um maiô ou biquíni para curtir o melhor do calor, não é mesmo? Mas esse período também exige um pouco mais de atenção, afinal, ninguém quer que a pele ou as madeixas fiquem desidratadas e sem vida. Por isso, preparamos algumas dicas para você saber como cuidar do corpo e do cabelo no verão e arrasar no look de praia.

Mulher_Praia

Se você quer saber como conseguir um bronzeado de dar inveja, a dica está nos alimentos ricos em betacaroteno. Cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba ajudam no bronzeamento, além de serem gostosos e combinarem com a estação. Dê uma atenção especial também à hidratação, isso porque nos dias quentes o corpo transpira muito e perde líquido facilmente. Por isso, a frase de ordem é: beba muita água!

mulher-praia1

Aposto que você já deve ter se perguntado porque usar protetor solar todos os dias. Pois bem, além de queimaduras, os raios ultravioletas podem causar manchas, rugas e favorecer o envelhecimento precoce. E se você vai ficar exposta ao sol, o cuidado deve ser ainda maior, por isso, abuse do filtro solar quando for à praia e reaplique a cada 2 horas e toda vez que sair da água. Também é importante hidratar a pele no verão, você pode investir em uma loção pós sol e escolher um bom creme hidratante para usar antes de dormir.

mulher-praia2

E por falar em cremes, se você não quer fios ressecados, cheios de nó e sem vida, invista na hidratação para os cabelos no verão. Abuse das máscaras capilares, tenha sempre um bom leave-in para usar na praia e prefira produtos com FPS. Aí vai outra dica: escolha um modelo de boné ou chapéu com abas largas para proteger seu rosto e, de quebra, esconder suas madeixas do sol. E você ainda pode criar um look praia super estiloso para desfilar na areia.

mulher-praia3

Outra coisa que a gente odeia é ver os fios sem cor, algo muito comum no verão, já que o sol danifica as fibras capilares. Para evitar cabelos desbotados é importante investir em um shampoo e condicionador para cabelos tingidos, de preferência um kit específico para o seu tipo de fio. Aposte também em máscaras e cremes sem enxágue da mesma linha. Algumas marcas criam kits completos para tratamento dos cabelos nessa estação, já com proteção solar, assim, fica muito mais fácil cuidar do cabelo no verão.

cabelos-no-verao

Agora que você já conferiu todas as dicas e sabe como cuidar do cabelo e do corpo no verão, pode se preparar para o sol sem medo. Monte seu próprio kit praia, escolha seu biquíni, um óculos estiloso, e prepare-se para desfilar na areia sempre linda.

Esse post é uma contribuição da equipe da Época Cosméticos para o blog Chiq Mademoiselle.

Curtiu?