Topo de bolo de casamento diferente
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Topo de bolo Diferente!

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos! Hoje vou falar do topo do bolo de casamento, depois de resolvido o sabor, a cor, a altura e os andares do bolo, chega a bendita hora de escolher como será o astro, o topo! Afinal, seja lá o que você escolher, estará presente em muitas fotos e sempre geram expectativa para vê-lo!

madeira

Diante de uma infinidade de tipos, apresentarei alguns para inspirar e aguçar a criatividade de vocês!

Bisqui enfermeira

Há quem prefira os tradicionais noivinhos de porcelana, louça ou metal e os mais ousados brincam com a personalidade dos noivos, com a profissão ou até mesmo com seu esporte favorito.

eva

Acho importante a harmonia com o casamento, com o tipo de decoração e dependendo do tipo do bolo, precisa verificar se o topo é compatível, se não vai ficar desproporcional, se vai caber direitinho.

metal

Quanto aos tipos e preços, depende do gosto e criatividade de cada um e não me venha com histórias que todos são caros, porque sempre terá um que caberá no seu bolso e no seu coração!

topo-bolo-madeirinha-640x426

No meu casamento, pesquisei de tudo um pouco, queria algo diferente, que realmente remetesse a nós e descobri cada coisa linda que fiquei extremamente em dúvida. Sempre achei as réplicas de “biscuit” sensacionais e realmente tem profissionais excelentes, te retratam ali naqueles bonequinhos fofos com suas sacolas de compra, seu noivo na churrasqueira e até seus filhos e cachorros caso você tenha!

Madeirinha

mouse

Apesar de achar um mais bonito que o outro, não era ainda o que esperava, então encontrei de E.V.A, metal, madeira, em formato de placa e muito outros. Um dos que fiquei mais encantada foi o 3D, achei impressionante a perfeição, eles fazem a impressão do seu rosto e do noivo em bonequinhos de cerâmica já trajados de noivos. O que apavora nessa hora são os valores, o topo pode ser feito por você ou alguém da família a custar até R$ 2.000,00.

miniatura 3d

Foi no quesito valor que fiquei por alguns dias até resolver, sei que muitas vezes vale o investimento pois o topo poderá compor a decoração da casa nova, mas nessa altura do campeonato a noivinha aqui já estava com a conta da cor do batom favorito, ou seja, no vermelho e a solução era ousar para não gastar o que já não tinha.

foto

topo-bolo-pregador1-640x426

Como decisão mais econômica vi os de pano com iniciais, placas de MDF, com fotos, o de pregador era ímpar, mas minha decisão foi com o biscuit usado de maneira diferente, ou seja, mineira que sou, pensei em uma “pão de queija” vestida de noiva, de véu e grinalda e para o noivo que é de Lages- SC que é a cidade oficial do pinhão, foi retratado em um “pinhãozinho” de gravata como um noivo bem vestido, ambos com as respectivas bandeirinhas! O resultado ficou a nossa cara, pra lá de inusitado e ainda custou um preço justo e simpático como os bonequinhos! Com menos de R$ 50,00 a artista Márcia Nunes confeccionou essas belezuras.

topodebolo2

Espero que tenha ajudado na escolha, basta unir a imaginação e o coração que tenho certeza que optarão pela melhor escolha.

pipoca e guarana

nerd

Como esse é meu último post do ano, desejo um excelente Natal e um ano de 2015 mágico, inovador, com muita criatividade e muito amor semeado, fotografado, convidado para tudo que fizer e principalmente muito amor para o topo do bolo da sua vida! Beijos no coração!

 michellegoss-blog-chiq-mademoiselle.001    

Curtiu?